terça-feira, 22 de setembro de 2009

"Beco das Garrafas" e a Costelinha Grelhada com molho barbecue - Prado - Bahia

Oi gente!
Hoje não vou postar nada feito por mim.
Quero aproveitar o espaço para divulgar um local, bem pertinho de onde moro (Teixeira de Freitas), o "Beco das Garrafas", que fica na cidade de Prado.
Prado é uma cidade localizada no extremo sul da Bahia e como aqui em Teixeira de Freitas não tem praia e faz um calor danado, é pra lá que o povo vai no final de semana.
Vamos ao "beco"...
São cerca de 5 ou 6 restaurantes, que ficam literalmente numa rua, "beco".
Neste último final de semana estive lá com um casal de amigos e não preciso nem dizer que sai da dieta.
Comemos uma costela suína maravilhosa, cuja receita foi gentilmente explicada pelo proprietário do estabelecimento "Delícias do Beco". De tanto elogiarmos, o Sr. ? (que esqueci de perguntar o nome, de tão empolgada que fiquei ao perceber que estava aprendendo a receita!), começou a me explicar como a "dita cuja" é preparada.
Pois bem... ela é temperada, fica marinando 24 hs, cozida, congelada e depois grelhada.
Ele também me indicou onde eu poderia encontrar aqui em Teixeira de Freitas e ..... claro que já encontrei rsrsrsrs!!!!!!!!!!!!!!
Hoje passei no supermercado e comprei das duas marcas que ele sugeriu. Quero ver qual é a melhor.
Vou colocar a foto da embalagem pra vcs verem como podem encontra-la no supermercado ou açougue.
Não vou falar mais nada, só postar as fotos...




Acompanhada de feijão de corda, que é típico aqui da Bahia.

Crédito das fotos: Débora Brandão (Minha amiga, que tirou as fotos)

OBS.:

Vou colocando as fotos aos poucos... (inclusive da que comprei no supermercado), porque estou com pouco tempo hoje para ficar na net. Então... aguardem....

Nenhum comentário:

Postar um comentário