sábado, 14 de março de 2009

Creme de gelatina

Estava procurando essa receita... e achei na internet.
Não deve ser novidade pra ninguém, porque realmente é bem antiga. Esses dias estava lembrando de uma gelatina com creme, que sempre comia...
Mas quando fui procurar na internet, achei muitas versões da receita. Até mesmo com claras em neve por cima, mas eu detesto claras cruas...
Então persisti em procurar uma que não tivesse as claras...
Achei!
Então vamos à receita:

Creme belga:
1 lata de leite condensado
1 medida da lata, de leite
2 colheres (sopa) de maisena
1 ovo (não queria colocar, mas me rendi)

Bater no liquidificador, levar ao fogo até engrossar. Despejar numa refratária.






- Preparar uma caixa de gelatina de morango, conforme instruções da embalagem e despejar por cima do creme.

- Preparar outra caixinha de gelatina e bater com uma lata de creme de leite (eu pus com soro mesmo), no liquidificador, até dar bolhas. A receita original, também leva 3 colheres (sopa) de açucar (eu não usei).




Despejar por cima da gelatina na refratária.



Levar pra gelar, por no mínimo uma hora.


- Resultado: 3 camadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário